Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Palestras para o setor turístico de Teresópolis

Hoteleiros tiram dúvidas sobre direitos do consumidor

Luciana Malard, advogada e consultora do Sebrae, tira dúvidas dos participantes - Foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 27/03/2015 -
Aconteceu nesta quarta, 25/03, na sede da Secretaria de Turismo de Teresópolis, no Soberbo, uma palestra sobre a aplicação do Código de Defesa do Consumidor no segmento hoteleiro. A palestra foi ministrada pela advogada Luciana Malard, consultora do Sebrae.

Entre os assuntos abordados, em quais situações deve ser aplicado o Código de Defesa do Consumidor e em quais se deve recorrer ao Código Civil; cuidados para que a publicidade não induza o cliente ao erro; prazos para o comerciante ou fornecedor atender a reclamação do consumidor; e quem responde pelos defeitos e vícios do produto ou serviço. “É importante que os gestores conheçam o código para se organizarem da melhor forma possível, pois é trabalhando preventivamente que podemos evitar problemas futuros”, frisou Luciana Malard.

O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, também participou do evento e destacou que outros setores de mercado serão contemplados no projeto. “A palestra de hoje tem como objetivo elucidar sobre as questões jurídicas relacionadas ao setor hoteleiro, mas a parceria com o Sebrae também vai contemplar outros setores, como o da gastronomia, por exemplo”, comentou Fialho.

A analista do Sebrae, Cristina Andriolo, explicou que o ciclo de palestras integra o Projeto Rio Serra Mar. “O projeto Rio Serra Mar é um roteiro que abrange nove cidades do interior do estado e também a capital Rio de Janeiro. A intenção é fortalecer as empresas, trabalhando com capacitação e algumas outras ações, como consultoria de gestão. A capacitação acontece através de cursos, oficinas e ciclos de palestras, como esse que estamos promovendo em parceria com a Prefeitura”.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui