Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Meio Ambiente cria página na Web para consultas

Licenciamento ambiental e outros processos

Detalhe do site - Foto Web
Teresópolis, 25/03/2015 -
A Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis divulgou uma página na internet para que todo cidadão tenha acesso às informações sobre licenciamento e outros processos relacionados à pasta.

A página, que pode ser acessada através do site oficial da Prefeitura, www.teresopolis.rj.gov.br/meioambiente, traz ainda as novidades sobre o Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, além de notícias a respeito das atividades da Secretaria.

A ferramenta foi apresentada aos conselheiros do Comdema (Conselho M. de Defesa do Meio Ambiente), em reunião ordinária ocorrida nesta terça-feira, 24, na Prefeitura.

“A partir de agora, todo cidadão terá acesso às informações sobre licenciamento e outros processos que tramitam na secretaria sem precisar sair de casa. A página traz também notícias sobre as nossas ações e tem um ícone dedicado ao parque municipal. A reserva tem passado por diversas melhorias, mês a mês conseguimos mudar as características do espaço, ampliando as opções de lazer. Temos agora áreas de camping e de banho, canteiro de mudas, brinquedos, mesas e bancos na sede de Santa Rita”, frisou o secretário municipal de Meio Ambiente, André de Mello, presidente do Comdema.

Parque Municipal

Considerado a maior unidade de conservação de proteção integral, criada por município, no Estado do Rio de Janeiro, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis ocupa uma área de 4.397 hectares e abrange parte dos bairros Salaco, Posse, Granja Florestal e Campo Grande, na cidade, Santa Rita e Ponte Nova, no interior. Também faz limite com os municípios de Petrópolis e de São José do Vale do Rio Preto.

Com entrada franca, a visitação acontece de segunda a domingo, sendo que no Núcleo da Pedra da Tartaruga o horário é das 8h às 17h, e no Núcleo Santa Rita, das 9h às 16h. O telefone para informações é o (21) 2741-2234. Visitas guiadas podem ser agendadas pelo e-mail parquemontanhas@teresopolis.rj.gov.br

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui