Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

EJA Teresópolis visita a Rio Artes Manuais

Maior feira de base em artesanato do Rio de Janeiro

Alunas e professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na 9ª Rio Artes Manuais - Foto: EJA
Teresópolis, 24/03/2015 -
Alunas e professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais de Teresópolis, participaram da 9ª edição da Rio Artes Manuais, a maior feira de capacitação em artesanato do Rio de Janeiro.

Durante o evento, os visitantes têm acesso a oficinas das mais variadas técnicas como fuxico, moldes duráveis, feltros autoadesivos, patchwork, crochê, pintura glow e muitos outros, sempre no sistema ‘faça e leve’.

Para o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, promover atividades que visam estimular e valorizar a atuação dos alunos é muito importante na educação de jovens e adultos, e um compromisso da Secretaria de Educação.

“A Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal prima por se preocupar não apenas com o conteúdo pedagógico tradicional, mas também por definir estratégias que realmente façam a diferença na vida dos alunos, resultando assim numa aprendizagem contínua e abrangente”, analisa o secretário.

Com visitas já habituais a esse evento, esse ano a EJA Teresópolis levou um grupo de 19 pessoas, entre estudantes e professoras, que tiveram a oportunidade de passar um dia diferente, tomando parte nas atividades oferecidas na feira, conhecendo novas técnicas de artesanato e aprimorando noções já adquiridas.

Para Lilianne Marie, professora das oficinas de artesanato da EJA diurna e do Cerom, o dia foi muito proveitoso. “Hoje tivemos a oportunidade de conhecer novas técnicas e materiais e voltar pra casa com muitas ideias para nossas oficinas”, disse a professora.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui