Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Evento no Parque Nacional celebrou o Dia da Água

'Arte no caminho das águas' teve programação variada

Diversas atividades no evento - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 24/03/2015 -
No último domingo, 22/03, foi comemorado o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, foi realizado durante o fim de semana, dias 21 e 22, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o evento ‘Arte no caminho das águas’, com programação variada.

Agregando valor ao evento, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, levou ao local o projeto Cultura nos Bairros, com atrações musicais e circenses, que divertiram o público.

A comemoração contou com uma série de atividades. No sábado, foi aberta a exposição ‘Água’, do fotógrafo Cristian Dimitrius, apresentador do Domingão Aventura. No mesmo dia, foi realizada também oficina sobre o ciclo da água e recreação ambiental para crianças.

Já no domingo, a programação se intensificou, com diversas atrações. Foram realizadas oficinas de Teatro do Oprimido, com Olivar Bendelak, de fotografias, com Sonali Becker, de aquarela e de pintura em paineis, com Márcio de Paula. Uma série de poesias foi exposta no Centro de Visitantes e uma mini estação de tratamento de água foi levada pela Cedae, mostrando aos visitantes cada etapa do processo de purificação da água.

A participação da Secretaria de Cultura se fez através do projeto Cultura nos Bairros. No caminhão Palco Sobre Rodas, os agentes culturais Nara Zeitune e Ivo Bernardo divertiram a plateia com números de palhaçaria e malabarismo. A apresentação teria ainda a participação dos músicos Fernando Mello e Marcos André, mas a atração teve que ser cancelada por conta da forte chuva que caiu no local.

Com as atividades concentradas no Centro de Visitantes, por conta do mau tempo, a festa continuou com a cantora e repentista Wanda Pinheiro, descoberta através do projeto Cultura nos Bairros. Presença constante nas atividades da Secretaria de Cultura, Wanda fez sucesso também no Parque Nacional com Beijinho Doce e repentes sobre a água, a chuva e o município de Teresópolis.

O evento foi uma realização do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e do ‘Caminhos em Artes’, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias de Cultura, Turismo e de Educação.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui