Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

CPI que vai investigar Arlei inicia os trabalhos

Roteiro inicial é composto por mais de 40 itens


Vereador Serginho Pimentel, presidente da CPI - Foto: Arquivo CMTTeresópolis, 17/03/2015 -
A CPI da Câmara Municipal de Teresópolis, constituída para apurar possível enriquecimento ilícito do prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa, reuniu-se nessa segunda, 16/03 e definiu o roteiro inicial dos trabalhos e providências.

O roteiro é composto por mais de 40 itens. O primeiro determina a imediata intimação do prefeito Arlei Rosa, dando ciência de todo o processado e encaminhando cópia do requerimento que originou a CPI.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é composta pelos vereadores Serginho Pimentel (Presidente), Luciano Ferreira (Relator) e Fabinho Filé (Vogal). A Comissão providenciará o encaminhamento de Ofícios somente após a intimação do Prefeito.

Nos ofícios da Câmara há pedidos sobre as empresas fornecedoras de materiais de construção para a propriedade investigada, objeto do suposto enriquecimento ilícito. Cópia de todas as notas fiscais de materiais de construção adquiridos para a ampliação e construção das benfeitorias na propriedade, emitidas no nome do prefeito. A CPI quer saber se houve aquisição de animais, em especial cavalos, em leilões físicos e virtuais e toda a documentação em caso de resposta positiva.

Serão solicitadas informações, como o nome de todos os funcionários que trabalham ou trabalharam na propriedade nos últimos 90 dias e cópia do contrato de locação de máquinas, como tratores e retroescavadeiras.

O roteiro indica, também, a solicitação ao investigado a renúncia expressa aos sigilos fiscal e bancário e apresente documentos necessários de forma voluntária para a instrução do procedimento, caso deseje colaborar com as investigações.

Portal Terê - Com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui