Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Comunidade participa de melhorias em Escola

Direção foi escolhida por voto direto dos pais

Escola conta com o apoio dos pais e responsáveis - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 17/03/2015 -
A Escola Municipal Alice Saldanha, localizada na comunidade do Tiro, em Teresópolis, tem conseguido implementar reformas e melhorias em sua estrutura física, contando com a participação de pais e responsáveis.

A iniciativa é mais um exemplo da gestão participativa incentivada pela Secretaria Educação, onde as equipes gestoras, escolhidas por voto direto, mantêm diálogo e colaboração constante com a comunidade a qual pertence a unidade escolar.

Com a colaboração de pais e responsáveis, a Escola já realizou a construção de um depósito, reforma e pintura de diversas áreas, além do estreitamento dos laços entre escola e família.

“A participação dos pais tem sido bem bacana. Começou há dois anos, quando pintamos toda a escola. Dessa vez reformamos o espaço Mais Educação e construímos um depósito para os alimentos das crianças. Os pais também querem um ambiente bacana para os filhos e têm estado bem presentes nessas iniciativas”, conta a diretora Valéria Castor de Freitas.

“A gente vê o empenho da diretora Valéria junto com sua equipe, que vêm fazendo um trabalho muito legal perante a comunidade, os alunos e a própria escola. Esse empenho e essa vontade acabam nos motivando a tentar contribuir em alguma coisa, melhorando o espaço para as crianças”, avalia o pai de aluno, Zenilton Veloso.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui