Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Prefeitura promete Hemodiálise em 30 dias

Centro deve atender até 105 pacientes por dia

Obras do Centro de Hemodiálise - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 17/03/2015 -
Depois de diversos problemas e várias inaugurações adiadas, o que vem causando graves problemas de saúde aos usuários, o Centro de Hemodiálise de Teresópolis deve estar pronto em, "no máximo, 30 dias", conforme informou a Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas.

Projetada para ser referência estadual no procedimento dialítico, a nova clínica vai oferecer tratamento de ponta para 105 pacientes por dia, divididos em três turnos com capacidade para até 35 atendimentos cada. De acordo com Marco Antônio Santos, arquiteto responsável pela edificação, o projeto técnico foi desenvolvido por uma empresa especializada e atende 100% as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“O Centro de Hemodiálise foi inteiramente projetado para atender as necessidades reais dos pacientes e não apenas para oferecer um local de tratamento clínico. Além da sala de diálise em si, o centro também terá uma sala especial para pacientes portadores de Hepatite A, B e C, e outra exclusiva para a Recuperação após o procedimento”, explicou o subsecretário de Fiscalização de Obras Públicas, José Cláudio Cunha de Oliveira.

Localizado no bairro da Tijuca, o prédio terá piso antiderrapante e a acessibilidade está garantida em toda extensão da clínica, desde a entrada até aos banheiros. As paredes receberam impermeabilização antes da colocação dos azulejos e as portas de fórmica facilitarão a limpeza e a higiene em todos os ambientes.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui