Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Feso Pro Arte e Prefeitura firmam parceria

Diversos eventos serão realizados em conjunto

Feso Pro Arte - Foto: Divulgação
Teresópolis, 12/03/2015 -
  A coordenadora do Centro Cultural Feso Pro Arte, Michelle Bronstein, esteve na Casa da Memória Arthur Dalmasso para uma reunião com o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho e a subsecretária Cléo Jordão.

A visita teve como objetivo firmar uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Pro Arte para projetos de 2015.

Durante o encontro, Michelle apresentou o calendário de eventos do Centro Cultural Feso Pro Arte para 2015, incluindo os principais projetos culturais da instituição, solicitando a parceria da Secretaria de Cultura para a execução de parte da programação.

Após a reunião, ficou acertada a parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, e a Pro Arte para a realização de pelo menos três projetos. Na série Concertos de Gala, a Secretaria de Cultura se prontificou a utilizar o ônibus da Cultura para oferecer o transporte gratuito do público até a Pro Arte para assistir as apresentações. A ideia é atuar em um bairro diferente a cada edição, começando pela Granja Guarani, buscando a formação de plateia para os espetáculos.

Outro projeto que contará com a parceria da Cultura é o Concertos para a Juventude, com a participação dos músicos Ricardo de Oliveira, Jorge Péculas, Rogério Miranda, Denis Quaglio e Márcio Pombo. Neste caso, a Secretaria de Cultura atuará em duas das seis edições realizadas ao longo do ano, atribuindo valor ao evento através do projeto Cultura nos Bairros, incluindo a utilização do caminhão Palco sobre Rodas.

Finalmente, em 21 de novembro, novamente a Secretaria de Cultura e o Centro Cultural FESO Pro Arte estarão juntos na realização do XV Poeterê. Mais uma vez, o Palco Sobre Rodas será levado ao evento, que contará também com a participação de artistas e alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura.

“O Centro Cultural Feso Pro Arte é uma importante instituição dentro da cadeia cultural do município. Por esta razão, temos a certeza de que a parceria entre a Secretaria de Cultura e a entidade só trará benefícios para o desenvolvimento da cultura em Teresópolis”, avalia o secretário Ronaldo Fialho.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui