Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Fazenda Ermitage deverá ter escola e creche

Projetos serão enviados à Caixa Econômica

Fazenda Ermitage - Foto de arquivo: Roberto Ferreira
Teresópolis, 10/03/2015 -
  A Prefeitura de Teresópolis está tentando trazer para os apartamentos populares dos desabrigados de 2011, conhecido como Fazenda Ermitage, itens básicos de infraestrutura.

O conjunto deverá contar com escola, creche e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os projetos já foram apresentados pela construtora responsável pela elaboração e execução à Prefeitura e serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para disponibilização dos recursos.

A escola municipal terá vaga para 700 alunos e deverá funcionar em três turnos. Com 854m², a construção prevê a instalação de seis salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, banheiros, cozinha, refeitório e pátio, além de uma bela jardineira na área central.

A creche municipal terá 1.118 m² de área construída e contará com salas para Creche I, II e III, Pré-Escola, espaço de leitura, pátio, refeitório, anfiteatro e setor administrativo. Já o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) terá 165,30m², com recepção, banheiros, copa, setor administrativo, salas multiuso e para atendimento familiar, além de um espaço externo coberto. No local, serão oferecidos diversos serviços, entre eles, assistência social e psicológica.

Os projetos serão executados pela Emccamp, empresa que também é responsável pela construção dos prédios da Fazenda Ermitage, e já foram apresentados para representantes das secretarias municipais de Educação, de Desenvolvimento Social e de Planejamento. A documentação será encaminhada à Caixa Econômica Federal para avaliação e aprovação a fim de que sejam disponibilizados os recursos.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui