Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis comemorou o Dia da Mulher

Atividades em locais públicos marcaram a data

Secretaria da Mulher distribuiu flores pelo Dia Internacional da Mulher - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 10/03/2015 -
  A cidade de Teresópolis, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, promoveu no final da última semana ações para marcar o Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março.

As atividades aconteceram na Calçada da Fama e na feira de artesanato Espaço Mulher, instalada na Praça da Matriz de Santa Teresa, ambas na Várzea.

Dentro da programação de sexta-feira, 6/03, organizada pela equipe da Secretaria da Mulher, estava a apresentação do esquete ‘A Matriarca’ encenada pela educadora e artista, Ednar Corradine, que interpreta sua trisavó, Carolina Claussen.

Além da peça, houve também distribuição de flores e panfletos, informando sobre as instituições e os órgãos que oferecem atendimento e assistência gratuitos às mulheres. Na sexta e no sábado, a coordenação do Espaço Mulher trouxe para a feira, parceiros que atuaram no evento, elevando sua autoestima com ações de beleza. Cerca de 200 mulheres foram privilegiadas com cortes de cabelo e cuidados com a pele, oferecidos pelas promotoras de uma marca de cosméticos.

Luciana Ferreira de Almeida e Simone Silva Oliveira trabalham na limpeza pública do município e receberam flores pelo Dia da Mulher. “Achei muito bonita a ação. É bom a gente ser lembrada com delicadeza e respeito, afinal de contas fazemos muito pela família”, comentou Simone. Luciana endossou o mérito da homenagem. “De fato, nós cuidamos da casa, dos filhos, do marido, dos pais idosos, trabalhamos fora e dentro de casa também, são tantas as responsabilidades que desempenhamos hoje que, pelo menos, um dia no ano, merecemos ser lembradas com carinho”, afirmou.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui