Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis tem central de videomonitoramento

Sistema vai inibir delitos ou atos de vandalismo


Central de videomonitoramento - Foto: Marcelo RosaTeresópolis, 07/03/2015 -
  Desde 2014, Teresópolis conta com a instalação de câmeras de monitoramento, distribuídas em vários locais da cidade. Ao todo, cerca de 70 câmeras (sendo quatro do tipo speed dome, que permitem uma visão em ângulo de 360º), estão posicionadas em pontos estratégicos.

Recentemente a Prefeitura implantou um moderno sistema de segurança e videomonitoramento a fim de oferecer mais segurança a população e garantir a preservação do patrimônio público, inibindo delitos ou atos de vandalismo. Segundo o secretário municipal, Marcos Antonio Lopes, a Sec. de Ciência e Tecnologia ficou responsável pela instalação das câmeras, manutenção do sistema, inclusive do sinal Wi-Fi disposto gratuitamente para população, e pela estruturação da central de videomonitoramento que, a partir de agora, está pronta para ser operada por agentes treinados da Sec. de Segurança Pública.

“Terminamos a montagem completa da sala de videomonitoramento, com temperatura e luminosidade adequadas para os equipamentos. Tudo o que está sendo captado pelas câmeras será acompanhado em tempo real, por funcionários capacitados”, afirmou Marcos. Ele explica ainda que é possível também ter acesso a um banco de imagens, que ficará arquivado.

Para o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, o sistema de videomonitoramento é com certeza uma grande ferramenta de combate à criminalidade e vai ajudar a identificar ataques em Teresópolis. “Sem dúvida, a central é uma conquista para a segurança da cidade e da população. Só o fato de ter câmeras filmando, já inibe o infrator. A cobertura das áreas de maior risco e os locais de maior concentração e fluxo de pessoas e veículos estão sendo monitoradas conforme mapeamento das autoridades do município”, explicou Da Luz.

Os locais contemplados com o monitoramento são as praças Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto; Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, e Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí. Além das praças, a Calçada da Fama, no Centro, recebeu quatro câmeras de segurança.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui