Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Bombeiros de Bonsucesso fazem aniversário

Evento no Destacamento comemorou a data

Bombeiros Mirins - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 03/03/2015 -
  O Corpo de Bombeiros de Teresópolis, destacamento de Bonsucesso, localizado na Estr. Teresópolis-Friburgo, Km 28, completou no último sábado, 28/02, um ano de existência.

A data foi comemorada com uma cerimônia, na sexta, 27/02, com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas, o Cte. do Comando de Bombeiros da Área Serrana (CBA II), cel. Flavio Luiz de Castro.

“Desde 1998, quando servi a corporação em Teresópolis, já conversávamos sobre a necessidade de ter um destacamento nessa região. Há um ano, graças à colaboração de diversas forças, como a Prefeitura e o legislativo estadual, conseguimos instalar esse DBM, que tem feito um excelente trabalho”, ressaltou Flavio.

Os comandantes do 16ºGBM/Teresópolis e do 15º GBM/Petrópolis, ten.-cel. Leal e ten.-cel. Soledade, também participaram da comemoração, assim como o ex-secretário de estado de Defesa Civil, cel. Albucacys.

O capitão bombeiro-militar Ian coordena o DBM de Bonsucesso e mencionou a rapidez no atendimento às ocorrências a partir da instalação do destacamento na localidade. “O tempo resposta foi reduzido em pelo menos meia hora e isso faz uma diferença significativa no resultado do salvamento”, afirmou o capitão.

Sessenta alunos da Escola Municipal Monsenhor Mario Bennassi, localizada em Vieira, que fizeram o curso de bombeiro mirim em 2014, tiveram uma participação especial na festa, entregando a autoridades e moradores lembranças que simbolizam o primeiro aniversário do destacamento. A diretora da escola, Lucimar Tuller, frisou o trabalho de educação cidadã feito pela corporação. “O projeto bombeiro-mirim é maravilhoso. Nas duas escolas em que trabalho já formamos mais de 200 crianças, que tiveram ensinamentos importantes para suas vidas”.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui