Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Contação musical de histórias em Teresópolis

Evento realizado em parceria com o Sesc

Alunos do Cemei Várzea se encantam - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 27/02/2015 -
  O grupo carioca Samba Menino fez nesta quinta, 26/02, duas apresentações no Centro Municipal de Educação Infantil Várzea, localizado na Tijuca.

O grupo contou a história do samba, gênero musical nascido na África e desenvolvido no Brasil, com canções populares e autorais, compostas especialmente para o projeto. O evento foi realizado em parceria com o Sesc Teresópolis. “Este já é nosso terceiro ano de parceria com o Sesc, o que nos permite levar os alunos a exposições, teatro, musicais e cinema. São atividades culturais que muitas vezes as famílias não têm acesso e nós, graças a essa maravilhosa parceria, podemos proporcionar a essas crianças um ganho enorme em sua educação e formação”, avaliou a diretora Ana Paula Nery Fundão.

Em 2011, foi lançado o livro ‘Samba Menino - a história do samba contada para a criançada’, que busca levar a história do gênero que melhor representa a cultura brasileira, o samba, às crianças. Criado pelo músico, publicitário e produtor cultural Raphael Moreira, tudo nasceu de uma apresentação que ele realizou na creche do seu filho, desencadeando um conjunto de atividades culturais e didáticas para o público infantil.

“Nossa apresentação não é tão somente uma contação de história, nem propriamente um musical. Nós temos o livro, a contação de história e o espaço samba menino, que é um lounge infantil que levamos a diversos lugares e uma vez por mês montamos gratuitamente na Glória, no Rio de Janeiro, com atividades recreativas e educativas, como oficinas de desenho, pintura, jogos e brincadeiras”, explicou Raphael Moreira.

O projeto prevê ainda para esse ano o lançamento de um novo livro, dessa vez contando a história do Rio de Janeiro através da música. A iniciativa tem o objetivo de estimular o desenvolvimento das crianças por meio da leitura, música e recreação educativa. No Cemei Várzea, a impressão foi a melhor possível, com apresentações que prenderam a atenção dos alunos e encantaram crianças e adultos.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui