Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Sebrae visita a Secretaria de Turismo

Parcerias para a formação de funcionários

Carlos Tucunduva recebe a analista do Sebrae, Maria Cristina Andriolo - Foto: SecTur
Teresópolis, 26/02/2015 -
O secretário de Turismo de Teresópolis, Carlos Tucunduva, recebeu na tarde desta terça, 24/02, a visita da analista do Sebrae, Maria Cristina Andriolo, da Coordenação da Região Serrana II - MR Teresópolis.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal, na Várzea. Na pauta, a apresentação de projetos que o Sebrae vem desenvolvendo em Teresópolis, como a Rota Turística Rio-Serra Mar e o Projeto Inovação, além de outras atividades, como o Pólo de Turismo.

Parcerias com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, restaurantes e pousadas da cidade também estão sendo firmadas, a fim de fortalecer o setor.


Tucunduva aproveitou a oportunidade e apresentou a proposta de instalação no Centro de Informações Turísticas, no Soberbo, de uma representatividade do Sebrae com estande, totem e folhetos para atendimento ao turista. Também apontou a possibilidade de promoção de cursos de capacitação do Sebrae, que poderão ser realizados no mesmo local, a fim de capacitar os funcionários do receptivo do Soberbo e também o pessoal dos quiosques de lanches rápidos da Praça Senta a Pua.

“Queremos aprimorar o receptivo ao turista no Soberbo com a parceria de entidades como Teresópolis Convention, Conselho Municipal de Turismo e outras que possam ter representatividade neste segmento. A ideia é transformar o Centro de Informações Turísticas em uma verdadeira e receptiva porta de entrada da cidade. Além disso, queremos também preparar os trabalhadores dos quiosques para dar aos visitantes o melhor atendimento possível. Para isso, contamos com o apoio do Sebrae”, concluiu Tucunduva.

Segundo Maria Cristina, o Sebrae está de portas abertas para as iniciativas de promoção do turismo. “Estamos aqui para realizar parcerias e projetos que possam beneficiar o setor turístico da cidade de Teresópolis. Já desenvolvemos diversos trabalhos no município e estamos abertos à realização de outros”, afirmou.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui