Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Educação de adultos diurna em Teresópolis

Horário já é realidade na Escola Pres. Bernardes


Teresópolis, 25/02/2015 -
Para melhor atender alunos com defasagem escolar, a Secretaria Municipal de Educação iniciou este ano o projeto EJA Diurna, na Escola Estadual Presidente Bernardes, no bairro de São Pedro.

A proposta é atender cerca de 150 alunos com um planejamento pedagógico diferenciado, que inclui atividades como teatro, música, circo, atividades esportivas, criação literária e dança, entre outras oficinas ofertadas no projeto da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino.

“Esses alunos já passaram pela escola regular e ela não deu conta de garantir a eles a aprendizagem necessária. Agora esses adolescentes estão dando à Escola mais uma chance, e a instituição não pode desperdiçá-la", avalia o Secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Nesta terça-feira, 24/02, os alunos da EJA diurna tiveram palestras com a professora e psicóloga Erika Neves e a professora e educadora sexual pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana, Gabriella Freidman Mattos. O objetivo é motivá-los no ano letivo que se inicia.

Segundo Ana Paula Coutinho, coordenadora da EJA na Rede Municipal, a possibilidade ofertada a esses alunos é muito importante. “Essa é uma grande oportunidade para resgatarmos esses jovens, tanto em relação a escolaridade quanto a sua autoestima, mostrando a importância da escola e do aprendizado. Queremos que eles entendam que podem almejar e sonhar com um futuro diferente e bem melhor”, apontou a coordenadora.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui