Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Veterinária do Unifeso realiza trote solidário

Uma forma diferente de acolher os calouros

Medicina Veterinária no trote solidário - Foto: Unifeso
Teresópolis, 24/02/2015 -
Estudantes do segundo período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) organizaram o trote solidário para os calouros com diversas ações sociais.

No dia 6 de fevereiro, um grupo de estudantes foi até o Hemonúcleo de Teresópolis para doar sangue e dar o exemplo de responsabilidade social.

“Acredito que devemos nos preocupar e sermos solidários a todo momento, não só quando alguém que nos é querido precisa. No caso da doação de sangue é preciso lembrar que por mais que a ciência evolua, somos feitos de sangue e ainda não há nada que substitua isso. É uma atitude simples, mas que pode salvar vidas”, afirmou a estudante Lia Cezimbra.

“É uma forma diferente de acolher os calouros, promovendo uma interação melhor e os aproximando da realidade da área de Saúde na qual a Medicina Veterinária está inserida. Sem falar que é sempre boa esta preocupação com a sociedade, no intuito de manter esse banco de sangue tão importante”, analisou o professor André Vianna Martins, coordenador do curso.

Além da doação de sangue os estudantes recolheram alimentos não perecíveis para doar ao Abrigo Mansão dos Velhinhos - Instituição Maria de Nazareth, no bairro de Pimenteiras, e ainda promoveram uma campanha de corte de cabelos, que serão doados à uma instituição que fabrica perucas para crianças que estão passando pelo processo de quimioterapia.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui