Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Obra do viaduto de Ermitage começa em março

Previsão de conclusão em 180 dias

Parte das casas prontas aguarda o viaduto - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 20/02/2015 - Parece que após muitas promessas, idas, vindas e contratempos, vai começar, agora em março, a construção do viaduto na estrada Rio-Bahia, na altura da Fazenda Ermitage, onde ficam as 1.600 casas populares para às famílias atingidas pela tragédia de 2011. A previsão é de que o viaduto esteja pronto dentro de 180 dias.

Nesta quinta, 19, representantes da Secretaria de Estado de Obras, da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), da Prefeitura e da Zadar, empresa contratada por licitação para executar o serviço, se reuniram, na Fazenda Ermitage, para alinhar as responsabilidades de cada órgão a fim de que o trabalho transcorra de forma tranquila e organizada, visto que serão feitas interdições totais e parciais da via.

O subsecretário extraordinário da Região Serrana, João Carlos Grilo, pontuou os trâmites necessários para que a obra pudesse começar. “Já temos condomínios prontos, mas a construção do viaduto é fundamental para a segurança das famílias que serão beneficiadas. Foi preciso a análise do projeto por diversos órgãos, como ANTT, e também da CRT, mas agora está tudo liberado e estamos hoje discutindo a dinâmica para início da obra”.

O secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, explicou que, por causa da obra, o trânsito vai precisar ser desviado em algumas vias da cidade. “Alguns transtornos vão ocorrer no trânsito da cidade, mas a obra vai trazer segurança e comodidade para todos, principalmente para nós moradores. Teremos um período de desconforto, contudo vamos providenciar a sinalização necessária para que todos fiquem informados sobre os desvios”, frisou Da Luz, lembrando que todas as intervenções terão ampla divulgação. O secretário Municipal de Fiscalização de Obras Públicas, Carlos Antônio Lopes, também participou da reunião.

A CRT, concessionária que administra a BR-116, no trecho Rio-Teresópolis, vai acompanhar os trabalhos e auxiliar na comunicação aos usuários da rodovia sobre as interdições. “O viaduto é um dispositivo que será integrado à concessão da rodovia e temos como obrigação contratual fiscalizar, juntamente com o governo do estado, o trabalho que será feito. Além disso, vamos colaborar para que toda a obra transcorra da melhor maneira possível”, ressaltou o gerente de operações da CRT, José Luiz Salvador.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui