Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Música e capoeira em Teresópolis

Os dois eventos foram realizados no Soberbo


Capoeira no Soberbo - foto: SecTurTeresópolis, 10/02/2015 -
Dois eventos aconteceram no último fim de semana e agradaram os visitantes do Soberbo: o show de MPB e pop com Aloísio Bruno e, em seguida, roda de capoeira com o Grupo Senzala, sob o comando de Mestre Elias.

Desde a sua revitalização, no fim do ano passado, o espaço público vem se consolidando como ponto de encontro e entretenimento.

O Mestre Elias, reconhecido internacionalmente, fez uma apresentação com seus alunos e aproveitou para divulgar o XVI Encontro Internacional de Capoeira, que acontecerá em Teresópolis entre os dias 15 e 22 de fevereiro. “Estamos demonstrando um pouco desta arte popular e cultural, que é a capoeira, e divulgando o encontro, que contará com representantes de vários países”, pontuou Mestre Elias.

Shows e diversão no Soberbo - Foto: Roberto Ferreira
Totalmente remodelada pela Prefeitura, a Praça Senta a Pua conta com quatro quiosques para lanches rápidos, aparelhos de ginástica da Academia da Terceira Idade e ducha para os praticantes de esportes e caminhadas. O espaço público vem registrando movimento crescente de turistas e teresopolitanos. Já no Centro de Informações Turísticas, que abriga uma feira de artesanato nos fins de semana, os visitantes também podem conferir uma exposição de animais empalhados e a exibição de vídeos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A visitação pode ser feita das 9h às 17h.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Carlos Tucunduva, a Praça Senta a Pua será palco de dois shows de Carnaval 'e temos novas ideias para o Centro de Informações Turísticas', destacou Tucunduva.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui