Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Árvore com risco de queda cortada no Centro

Secretaria de Meio Ambiente autorizou a ação

Árvore é retirada no Parque Regadas - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 28/01/2014 -
Equipe da Secretaria de Serviços Públicos de Teresópolis procedeu na manhã desta terça, 27/01, o corte de uma árvore com risco iminente de queda em trecho da Avenida J. J. de Araújo Regadas, na Várzea.

A ação foi autorizada após vistoria feita pela fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com base na Lei Municipal 2.925/2010 (Código Municipal de Meio Ambiente/Sistema Municipal de Meio Ambiente) e na Lei Complementar 140/2011. Durante o trabalho, o trânsito foi coordenado pela Guarda Municipal.

Com mais de 15 metros de altura, a Grevillea estava localizada no passeio público do entorno da Praça Olímpica Luís de Camões, perto de um ponto de táxi.

“Essa árvore estava com uma inclinação de 35 graus, apresentando risco de queda. Além disso, ela foi atingida recentemente por um raio e parte do tronco estava oco”, explicou o subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correa, que coordenou todo o trabalho. “Agora vamos preparar o solo para o plantio de uma árvore nativa no local”, adiantou.

Tião Correa destacou que a supressão de árvore em espaço público só é feita em caso de extrema necessidade e após vistoria e autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou da Defesa Civil. “Qualquer árvore só é retirada quando não há meio de ser recuperada e oferece risco à segurança da população”, garantiu.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui