Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Aluguel social para famílias da Portelinha

Após terem a luz cortada pela AMPLA

Moradores da Fonte Santa participam de reunião na Secretaria de Estado - Foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 28/01/2014 -
Moradores da comunidade da Portelinha, na Fonte Santa, que tiveram a luz cortada pela AMPLA, na última quarta-feira, dia 21/01, procuraram a Prefeitura de Teresópolis para tentar uma solução para o problema das 38 famílias que ocuparam o local. O local é área de atuação do Estado. O prefeito Arlei, na manhã desta segunda-feira, 26/01, desceu ao Rio de Janeiro, acompanhado por uma comissão de moradores, para intermediar uma solução.

De acordo com o vice-presidente da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação), Bruno Feitosa, a permanência das 38 famílias no local é impossível, visto que 27 famílias invadiram casas que já estavam destinadas a outras pessoas (regularmente cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida), e as 11 restantes construíram irregularmente em área destinada à terceira fase do programa de reassentamento familiar.

A Procuradora do Estado, Cristiane Lucidi, ainda alertou a comissão de moradores que, independentemente do desejo particular do prefeito ou mesmo do Secretário Estadual, a qualquer momento poderiam ser surpreendidos por ordem judicial de saída, o que não lhes daria mais direito a nenhum tipo de alternativa, senão a imediata desocupação do local.

Em face ao impasse, o prefeito Arlei propôs o pagamento imediato de aluguel social a todas as famílias em situação irregular na localidade, bem como o cadastramento nos projetos sociais disponíveis na cidade de Teresópolis, desde que as famílias desocupassem imediata e espontaneamente as unidades invadidas, bem como as construções irregulares no terreno vizinho. Estabelecido o acordo, nesta quarta-feira, dia 28/01, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis montará um posto na localidade para fazer o cadastramento das 38 famílias.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui