Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Academias ao ar livre tem boa adesão

Aparelhos de ginástica em seis praças

Idosos aproveitam para se exercitar nas academias ao ar livre - Foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 23/01/2014 -
Lançado em 2014, o projeto Academias da Saúde ao Ar Livre, em Teresópolis, foi muito bem recebido pela população, que tem comparecido e feito as atividades proporcionadas pela estrutura dos equipamentos instalados nos espaços públicos.

O primeiro local a ser contemplado com o projeto foi a Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito. Inaugurada em 2013 com vários aparelhos de ginástica.

Em 2014, mais cinco praças receberam os equipamentos: Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha; Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch, no Alto; Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí; dos Expedicionários, em São Pedro, e Senta a Pua, no Soberbo.

As praças de Santa Rita, no Meudon e Bernardo de Aguiar, em Santa Cecília, também foram contempladas com os aparelhos, através de uma parceria com o Governo do Estado.

Os adeptos da boa forma não dispensam a oportunidade de ter gratuitamente e a sua disposição uma academia de ginástica ao ar livre. “Apesar dos meus 74 anos, venho todos os dias aqui na Praça dos Expedicionários fazer minha cota de exercícios. Às vezes preciso até esperar um ou outro aparelho de ginástica vagar porque de manhã cedo, as mulheres tomam conta da academia”, comentou o aposentado Paulo Roberto de Barros, morador há 40 anos do bairro São Pedro.

Para Mayná Medeiros, de 28 anos, as academias nas praças são uma boa oportunidade de fazer economia. “Sempre que posso, venho me exercitar. Trago o meu filho menor e fazemos juntos o passeio da tarde. Com isso, estou conseguindo emagrecer e ganhar rigidez, e o melhor: tudo isso sem gastar nada”, relatou a professora de inglês.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui