Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Corpo de Bombeiros promove reunião

Preocupação com os acidentes de trânsito


Café da manhã com o comando do 16° GBM - Foto: Jeferson HermidaTeresópolis, 23/01/2014 -
Em reunião realizada nesta quinta, 22/01, na sede do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, em Pimenteiras, o comandante do quartel, tenente-coronel José Ricardo Leal, reuniu representantes do poder público e um grupo de empresários para estreitar as relações com as entidades da sociedade civil de Teresópolis.

Presentes ao evento o Prefeito Arlei e empresários da cidade, além de outras autoridades municipais.

Os convidados foram recebidos pelo tenente-coronel Leal e os subtenentes Silva Lima e Bettecher, além do capitão Ian, do 2º Destacamento de Bombeiro Militar em Bonsucesso, no interior do município. "É muito importante essa parceria no atendimento à população", pontuou o tenente-coronel Leal.

Acidentes

Os principais atendimentos são relacionados a salvamento de pessoas em ocorrências ligadas à chuva, no Verão, e o combate ao fogo em vegetação durante o Inverno. Entretanto, o aumento dos acidentes de trânsito vem preocupando o comando do 16° GBM. Estatística do quartel registrou mais de 600 ocorrências relacionadas a trânsito em 2014 em sua área de abrangência, entre colisões de veículos, capotamentos, quedas de motos e atropelamentos. “Queremos fazer uma grande campanha de esclarecimento, trabalhando junto com Prefeitura, Polícia Militar e demais autoridades, na tentativa de conscientizar a população sobre esse problema”, assinalou o comandante Leal.

Na área preventiva e de educação, a corporação realiza em Teresópolis o projeto Bombeiro-Mirim em escolas e instituições. Durante três meses, os estudantes têm aulas de prevenção de acidentes, cidadania, noções de primeiros socorros e de combate a incêndios. Mais do que instruções, o diferencial do projeto é o desenvolvimento de disciplina e senso de grupo nos participantes, colaborando na formação do caráter de crianças e adolescentes.

Em dezembro de 2014, o projeto formou 60 bombeiros-mirins na Escola Municipal Monsenhor Mário do Carmo Bennassi, em Vieira, no 3º Distrito. Confira matéria em Estudantes se formam bombeiros mirins

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui