Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Campeonato de Corridas de Montanha

Etapa em Teresópolis abriu a competição

Largada da 1ª Etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 20/01/2014 -
Realizada no último domingo, dia 18/01, na sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, a 1ª etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha.

A competição abriu o calendário 2015 do evento esportivo, que este ano contará com 11 etapas. Dos cerca de 350 atletas inscritos, 315 terminaram a prova, nos percursos Curto (7 quilômetros), Longo (15 quilômetros) e Meia Maratona (21 quilômetros), contribuindo para destacar ainda mais o Município no segmento de turismo de aventura. A etapa de Teresópolis é classificada pelos atletas como a prova mais completa da competição. Isso levando em conta o nível técnico, marcado por subidas e descidas de serra, passagens por trilhas e travessia de rios, além da beleza da região.

“Este ano tivemos um contato mais estreito com a associação de moradores da região e a organização contratou 25 pessoas da comunidade para trabalhar no evento. Elas atuaram na sinalização do percurso, na organização do estacionamento e também na cozinha”, revelou o secretário de Meio Ambiente, André de Mello. “Além de gerar oportunidade de emprego, a competição também movimentou o comércio local”, comemorou.

Durante o evento esportivo, a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu o novo panfleto oficial do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. Produzido com o apoio da Fundação Educacional Serra dos Órgãos e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o folheto mostra toda a área do Parque, as trilhas demarcadas e informações gerais, com fotografias.

O Parque

Considerado a maior unidade de conservação de proteção integral, criada por município, no Estado do Rio de Janeiro, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis foi criado pela Prefeitura no dia 6 de julho de 2009. Ocupa uma área de 4.397 hectares, abrangendo as zonas urbana e rural. Também faz limite com os municípios de Petrópolis e de São José do Vale do Rio Preto. Possui em seu território uma exuberante cadeia de montanhas, com destaque para as Pedras da Tartaruga, do Camelo e do Arrieiro, além de uma área rica em fauna e flora nativas da Mata Atlântica e várias nascentes.

Com entrada franca, a visitação acontece de segunda a domingo, sendo que no Núcleo da Pedra da Tartaruga o horário é das 8h às 17h, e no Núcleo Santa Rita, de 9h às 16h. O telefone para informações é o (21) 2741-2234. Visitas guiadas podem ser agendadas pelo e-mail parquemontanhas@teresopolis.rj.gov.br

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui