Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Conselho da Mulher prepara nova eleição

Presidente renunciou em dezembro

Conselheiras trabalham na formação do novo Conselho - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 16/01/2015 -
Em reunião extraordinária,  realizada nesta quinta-feira, dia 15/01, na Prefeitura, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher resolveu pela organização de um fórum para eleger nova diretoria para o próximo biênio.

Devido à renúncia da presidente, Rosayni Batalha, desde o mês de dezembro o Conselho da Mulher é conduzido por uma Comissão de Coordenação e Reestruturação Provisória. O grupo vem trabalhando na formação do novo Conselho, seguindo o previsto no estatuto e em legislação específica.

Este foi um dos principais assuntos tratados na reunião extraordinária do órgão,. Foi nomeada uma comissão preparatória, com prazo de trinta dias para organizar toda a estrutura e programação do evento, que deverá acontecer no final do mês de março.

A reforma da sala onde vai funcionar o órgão e a disponibilização de uma funcionária para auxiliar o atendimento ao público foi anunciada durante a reunião. Atualmente o Conselho está instalado na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, localizada no Centro Administrativo Municipal (Av. Lúcio Meira, 375, Várzea), com expediente de segunda a sexta, das 9h às 12h e de 14h às 17h.

Criado em 1993, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. Órgão de caráter permanente, propositivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa e promoção dos direitos da mulher, é composto por representantes de entidades de classe, do poder público e por mulheres sem vínculos com instituições, porém todas integradas à causa. Tem como função a implementação de políticas públicas comprometidas com a superação de preconceito e desigualdade de gênero no âmbito municipal, entre outras atribuições.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui