Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Parque Nacional com grande visitação

Quiosques do Soberbo viram point de verão

Parque Nacional - Foto: SecTur
Teresópolis, 13/01/2015 -
A Secretaria de Turismo vem registrando uma grande movimentação em diversos pontos do município. Os quiosques da Praça Senta a Pua, no Soberbo, recentemente reformada pela Prefeitura, virou o point do verão e confirmou o enorme sucesso recebendo imenso número de turistas e de teresopolitanos.

Destaque ainda para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que continua batendo recordes de visitação, e para a Feirinha de Teresópolis, no Alto, sempre ponto de lazer. A revitalização da Praça Senta a Pua, localizado na principal entrada do município, incluiu a construção de quiosques de alvenaria para lanches rápidos, aparelhos de ginástica da Academia da Terceira Idade e ducha para os praticantes de esportes e caminhadas.

Além da praça, o prédio que abriga o Centro de Informações Turísticas também foi beneficiado com diversas melhorias. Todos os quiosques vão funcionar, de sexta a domingo, das 8h às 20h, durante o período de verão. Já de segunda-feira a quinta-feira o funcionamento será em sistema de rodízio, de acordo com escala definida pelos próprios trabalhadores dos quiosques.

Secretaria de Turismo e Parnaso firmam parceria

A Secretaria de Turismo de Teresópolis e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos iniciaram uma parceria, na qual o Parnaso irá contar com espaço permanente para exposições e divulgação, dentro do Centro de Informações Turísticas do Soberbo, com a exibição de vídeos, folhetos e folders explicativos, além de eventos em geral.

A parceria começou com a montagem de uma exposição de animais empalhados, juntamente com a exibição de vídeos e distribuição de informações sobre o Parque, na sede da Secretaria de Turismo, no Soberbo. A diretoria da unidade de conservação esclareceu que os animais são provindos de acidentes na estrada ou situações semelhantes e somente por isso foram utilizados neste processo, até mesmo para conscientização e prevenção de futuros acidentes. A exposição do Parnaso na Secretaria de Turismo é aberta ao público, e acontece das 9h às 17h, também nos finais de semana.

A intenção é que a cooperação se estenda para a realização de eventos em conjunto entre o Parque e a Secretaria de Turismo. O secretário Ronaldo Fialho conversou com o coordenador do Parnaso e toda sua equipe.

“Estamos recebendo o Parque Nacional aqui na Secretaria de Turismo com muita alegria, pois sabemos a importância do Parnaso não só para o município, mas para todo o estado do Rio de Janeiro. Estamos à disposição para esta parceria e outras que virão. O objetivo é que possamos ajudar um ao outro, não só na promoção de eventos, como também na divulgação das belezas do Parque”, afirmou o secretário.

Além da exposição do Parque Nacional, a sede da Secretaria de Turismo teve a presença da Feira de Artesanato da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, funcionando mais uma vez para o público, no último final de semana.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui