Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Prof. do Unifeso é conselheiro no PARNASO

Cooperação na área de pesquisa ambiental

Professor André Vianna Martins - Foto: Unifeso
Teresópolis, 06/01/2015 -
Em dezembro aconteceu, na Sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), a posse do Conselho Consultivo (CONPARNASO), importante instância de apoio e auxílio à gestão da unidade.

Na ocasião, o professor André Vianna Martins, coordenador do curso de Medicina Veterinário do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi reempossado como conselheiro titular.

O professor Luiz Antonio de Souza Pereira, dos cursos de Pedagogia e de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção, também foi reempossado como conselheiro suplente.


O CONPARNASO é definido pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação e instituído pelo Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio) e criador do PARNASO.

O UNIFESO tem assento no conselho como representante de Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão, dentro do grupo Sociedade Civil. “O papel do UNIFESO no Conselho é estreitar relações e cooperar na área de pesquisa, uma vez que a Instituição está inserida no mesmo município do Parque. Acho importante esta participação para nos inteirarmos cada vez mais sobre as unidades de conservação da cidade e região e sobre as questões que se referem ao meio ambiente”, explicou o professor André.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui