Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Natal Solidário entregou 1300 brinquedos

Campanha movimentou o Unifeso e a cidade

Campanha Natal Solidário - Foto: Unifeso
Teresópolis, 30/12/2014 -
A tradicional campanha Natal Solidário, do Unifeso, ganhou, em 2014, um reforço especial: os estudantes de Marketing, do curso de Administração, desenvolveram um projeto que profissionalizou a arrecadação e distribuição de brinquedos.

“Eles definiram pontos de coleta, inventariaram todo o material arrecadado, levantaram o número de meninos e meninas em cada instituição beneficiada, embrulharam os brinquedos com carinho e fizeram as entregas com mais carinho ainda, mostrando que também as ações sociais podem e devem ser administradas em busca da maior eficiência e do benefício do maior número possível de pessoas, e é isso que nós chamamos de qualidade”, explica o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos.

Foram arrecadados 1349 brinquedos, distribuídos entre as entidades Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) /Teresópolis; Lar e Creche Isabel; Lar Tia Anastácia; Associação Nova Vida; Creche Comunitária do Caleme, U. E. São Francisco de Paula; Creche Lar Vovô Miguel; Escola Ruy Barbosa/Gamboa; Enfermaria do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO); Grupo Espírita Irmãos em Cristo; Instituição Filhos do Coração; Escola Municipal Monsenhor Benassi; APAE/São José do Vale do Rio Preto; E.M. Cardeal Dom Sebastião Leme/SãoJosé do Vale do Rio Preto; Imadel/Guapimirim; e Creche Comunitária da Coréia.

A atividade teve também o apoio do Banco de Talentos, que gerencia a carga horária complementar dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e encaminha estudantes para o mercado de trabalho, tanto para estágios como para empregos formais, além de promover ações que incentivam a solidariedade e a cidadania entre os alunos, como os projetos Calouro Solidário, Natal Solidário e campanhas de doação de sangue.

Segundo a professora Rita Cássia da Silva Mello, a importância da atividade está não apenas na coleta e entrega de brinquedos, mas também “no compromisso social que os estudantes estão levando para dentro das organizações”.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui