Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Final de ano com bom movimento de turistas

Feirinha, Soberbo e Parque Nacional


Feirinha de Teresópolis - Foto: SecTurTeresópolis, 30/12/2014 -
Teresópolis registrou um movimento expressivo de turistas no final de semana prolongado por conta do feriado de Natal. Lugares como a Feirinha de Teresópolis, no bairro do Alto, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o mirante e a Praça Senta a Pua, no Soberbo, estiveram lotados durante todo o período.

A Feirinha contou com programação especial, o Projeto Música na Feirinha alegrou a tarde de visitantes e expositores no domingo, dia 28/12, com o show do cantor de Teresópolis Wenderson Rosa.

Turistas e teresopolitanos também aproveitaram os dias ensolarados para fazer caminhadas e se exercitar nos equipamentos de ginástica da Academia da Terceira Idade montada na Praça Senta a Pua, no Soberbo.

Lanches rápidos no Soberbo - Foto: SecTurOs quiosques de lanches rápidos instalados no espaço público foram bastante procurados todos os dias. Desde que foi entregue à população, em novembro, totalmente remodelada pela Prefeitura, a praça vem se confirmando como ponto de encontro e de lazer nos fins de semana.

No Centro de Informações Turísticas do Soberbo, sede da Secretaria Municipal de Turismo, os visitantes prestigiaram a feira de artesanato organizada pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e que funciona no local nos finais de semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos também registrou um número expressivo de visitantes.

Mirante do Soberbo - Foto: SecTur
O mesmo ocorreu em pontos como a Cascata do Imbuí, na zona urbana, e a Cachoeira dos Frades, no interior, outros dois atrativos recentemente revitalizados pela Prefeitura.

O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, circulou por todos os pontos no final de semana e comemorou a presença dos turistas.

“Estive no Soberbo, na Feirinha e nos demais atrativos turísticos. Comerciantes e expositores estavam felizes e satisfeitos com o movimento intenso que, esperamos, continue nos próximos dias”, frisou Ronaldo.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui