Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Balé e jazz encerram 'Talentos da Casa'

Apresentação de 80 jovens dançarinas

Espetáculo sobre ginástica olímpica - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 30/12/2014 -
As alunas de ballet e jazz da Casa de Cultura de Teresópolis encerraram neste domingo, dia 28, no teatro do Sesc Teresópolis, a temporada 2014 dos cursos gratuitos oferecidos à população pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O espetáculo ‘Talentos da Casa’ contou com performances inspiradas em modalidades esportivas dos Jogos Olímpicos, em que as alunas, sob a coordenação da professora e bailarina Rafaela Ribeiro, encantaram o público.

Cerca de 80 jovens dançarinas, com idade entre 4 e 18 anos, se revezaram no palco em sete atos, executando coreografias especialmente criadas para o show de encerramento, intitulado ‘‘A arte imita o esporte’.'Arco e Flecha' - Foto: Roberto Ferreira

Com graça e elegância, elas homenagearam as modalidades de arco e flecha, boxe, futebol, natação, tênis, basquete e ginástica olímpica. Na platéia, familiares e convidados acompanharam as performances, aplaudindo calorosamente cada apresentação.

“Fizemos uma pesquisa sobre a história das modalidades olímpicas para montar as coreografias e utilizamos elementos de cada jogo, como bolas e raquetes, por exemplo”, relatou a professora Rafaela Ribeiro, que dá aula na Casa de Cultura há quase oito anos.

“Parabenizo as alunas pela dedicação e empenho durante todo o ano e agradeço aos pais pela parceria”, concluiu.

Inscrições

A partir da primeira semana de janeiro, será aberto o período de novas inscrições para a temporada 2015 dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 9, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras), das 9h às 18h. Para tanto, o interessado ou responsável deverá preencher uma ficha de inscrição.

A relação dos aprovados poderá ser consultada de 19 a 23 de janeiro, em lista afixada na área de circulação na Casa de Cultura. As matrículas dos novos alunos deverão ser efetuadas entre os dias 26 e 30 de janeiro, das 9h às 18h, também na Casa. O início das aulas está marcado para 2 de fevereiro.

Há vagas disponíveis para as 17 modalidades oferecidas: violão, guitarra, teclado, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, caratê, dança de rua e circo.

As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura, em Araras, e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, sem nenhum custo para os alunos. Mais informações: (21) 2644-4092.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui