Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis vence em concurso de bandas

Banda do Cerom é a campeã nacional


A Corporação Musical Roger Malhardes se apresenta em Barra Mansa - Foto: DivulgaçãoTeresópolis, 19/12/2014 -
A Corporação Musical Roger Malhardes, mais conhecida como Banda do Cerom, se consagrou campeã nacional 2014 no Concurso de Bandas e Fanfaras.

A competição, realizada em Barra Mansa, foi organizada pela CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras), entidade máxima da modalidade no Brasil. No evento, estavam presentes bandas de vários estados brasileiros, inclusive uma do Amazonas que levou cinco dias para chegar à cidade de Barra Mansa.

Com essa vitória Teresópolis sagrou-se bicampeã nacional nesta modalidade, já que no ano passado a banda do Centro Educacional Beatriz Silva levantou a taça”, comemora o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

A Corporação Musical Roger Malhardes, vencedora da categoria ‘Banda de Percussão Marcial Juvenil’, conta com 20 componentes em seu corpo musical e cinco integrantes compondo o estandarte e o pavilhão nacional. Organizada e regida pelo maestro Edmilson de Mello Lima, o grupo se preparou com bastante afinco para disputar o campeonato nacional e mesmo com algumas desistências durante o ano já faz planos para disputar o bi campeonato.

“Foi muito dura a preparação para o evento, os ensaios foram pesados, tínhamos vencido o concurso estadual de bandas em setembro e tivemos que buscar um aprimoramento em cima do que já havíamos apresentado. E embora o ano ainda não tenha terminado já estamos nos preparando para 2015, recrutando novos componentes, para a renovação da banda e se possível voltar a disputar o campeonato estadual e o nacional novamente”, planeja o maestro Edmilson.

Segundo pesquisadores, quando trabalhada desde a infância, a música faz com que a criança adquira uma maior facilidade para o entendimento de outras áreas do conhecimento, recebendo normalmente notas mais altas na escola. Além disso, a criança adquire uma estrutura emocional e psicológica que lhe fornecerá bases para uma vida mais saudável.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui