Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Alunos do CEFOP visitam lar de idosos

Jovens interagiram com os assistidos

Professores e alunos do CEFOP visitam Asilo São Vicente de Paulo - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 09/12/2014 -
O Centro de Formação Profissional de Teresópolis (CEFOP) realizou uma visita o Asilo São Vicente de Paulo, em São Pedro. Na oportunidade, professores e alunos do CEFOP presentearam os idosos, interagiram carinhosamente e realizaram um lanche a base de frutas.

“Esse é um trabalho de responsabilidade social onde estamos doando as toalhinhas higiênicas feitas em nosso curso, fazendo esse lanche de confraternização com os idosos, saindo da nossa zona de conforto e indo além”, disse a diretora do CEFOP, Vanderlea Garcia.

Cursos como artesanato, manicure e informática são algumas das formações oferecidas no Centro, também localizado no bairro de São Pedro.

O Centro de Formação Profissional de Teresópolis, abriga o Programa Point Jovem, onde jovens estudantes recebem uma educação que vai além do instrumento que capacita o saber constituído, através de cursos empreendedores visando à absorção imediata pelo mercado de trabalho local e o reforço escolar.

Durante a visita ao asilo, além das toalhinhas confeccionadas no próprio CEFOP, professores e alunos ofereceram um lanche à base de frutas aos idosos, uma doação de uma empresa de hortifrutigranjeiros teresopolitana. Para Fátima Machado, orientadora pedagógica do CEFOP, a parceria com empresários locais é vital para esse tipo de ação.

O CEFOP funciona de segunda a sexta, na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro, próximo a Escola Municipal Sebastião Branco. O programa Point Jovem oferece diversos cursos além de reforços pedagógicos para alunos com dificuldades.

As inscrições gratuitas para 2015 já estão abertas e os alunos interessados deverão levar duas fotos 3x4, fotocópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento, do comprovante de residência e declaração escolar. Para mais informações, o telefone para contato é o (21) 3642-6558.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui