Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Estudantes se formam bombeiros mirins

Sessenta alunos da Educação Municipal

Alunos da Escola M. Monsenhor Mario do Carmo Bennassi se formaram no projeto Bombeiro-Mirim - Foto: Davi Almada
Teresópolis, 09/12/2014 -
O Corpo de Bombeiros de Teresópolis formou na última quinta, 4/12, 60 alunos da Escola Municipal Monsenhor Mário do Carmo Bennassi, em Vieira, no 3º Distrito.

Os alunos participaram do projeto Bombeiro-Mirim. Durante três meses, os estudantes tiveram aulas de disciplina, prevenção de acidentes, cidadania, noções de primeiros socorros e de combate a incêndios. As atividades foram coordenadas pelo 1º Destacamento de Bombeiro Militar do 16º GBM de Bonsucesso, localizado também no 3º Distrito.

Durante a formatura, foram entregues certificados a todos que concluíram o curso.

Para a diretora da escola, Lucimar Thuller Siqueira, a capacitação foi fundamental para as crianças e para a comunidade. “Ficamos muito feliz, porque além de ter o prazer de trazer o curso, nós temos na escola crianças que estão começando a se formar e serão excelentes cidadãos em nossa cidade”, disse.

De acordo com o comandante do Destacamento de Bombeiro Militar de Bonsucesso, capitão Iann, mais do que instruções, o diferencial do projeto é o desenvolvimento de disciplina e senso de grupo nos Bombeiros-Mirins, colaborando na formação do caráter de crianças e adolescentes. “Além dos trabalhos que realizamos com a comunidade em geral, como a Semana de Prevenção, esse projeto do Bombeiro-Mirim tem uma grande importância no futuro de nossa população. Essas crianças são próxima geração que vai ter uma consciência maior de ajuda ao próximo”, finalizou o capitão Iann.

Para a aluna Daniela Monteiro, de 11 anos, as aulas práticas foram as mais legais do curso. “Aprendi que a gente pode salvar a vida das pessoas, aprendi a montar padiola. Foi tudo muito legal”.

Já o aluno João Marcelo Telles destacou a parte de cidadania como a mais importante do projeto. “Gostei de várias atividades do curso, como salvar as pessoas. Isso foi muito importante para mim e para todos que participaram”, disse.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui