Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Congresso reúne 12 cidades em Teresópolis

Abertura do evento de Previdência Pública

Representantes de 12 municípios debatem gestão e sustentabilidade de regimes próprios de previdência em Teresópolis - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 04/12/2014 -
Evento na manhã desta quarta, 3/12, marcou a abertura do I Congresso Estadual de Previdência Pública dos Regimes Próprios de Previdência Social do Rio de Janeiro.

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e equipes técnicas de institutos municipais de previdência de, pelo menos, doze municípios marcaram presença.

Com realização da Aepremerj – Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, e apoio da Prefeitura, o evento acontece em Teresópolis até esta quinta-feira, dia 4, no centro de convenções de Hotel no bairro do Golf.


O reflexo do custo dos benefícios previdenciários nas contas públicas e a importância das mudanças estabelecidas nas reformas da Previdência para a busca do equilíbrio financeiro dos regimes próprios de previdência são algumas das questões em debate. De Teresópolis, participam equipes do Teresópolis Prev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), da Secretaria Municipal de Fazenda e da Procuradoria-Geral do Município.

Do estado do Rio de Janeiro, acompanham o congresso representantes das cidades de Araruama, Areal, Paty do Alferes, Casimiro de Abreu, Cambuci, Cantagalo, Piraí, Porciúncula, Sapucaia, São Fidélis e Valença, e ainda de Guarujá/São Paulo. Também participam representantes da Associação Nacional de Entidades de Previdência e Estados, da Associação Goiana de Municípios e da Frente Nacional de Prefeitos, entre outras entidades ligadas a sistemas de previdência própria municipais.

O presidente da Aepremerj, Evandro Antonio da Silva, agradeceu a Teresópolis pela colaboração na organização do congresso estadual. Ele destacou a importância de unir os prefeitos em torno das discussões sobre os regimes próprios de previdência social. “Os prefeitos devem ter conhecimento técnico sobre o funcionamento desses regimes. Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, 74 possuem regimes próprios, e pelo menos 20% dessas cidades estão aqui representadas. É necessário que o estado do Rio zele pelo futuro dos servidores públicos. A qualificação dos gestores dos regimes previdenciários é fundamental para a gestão dos recursos”, assinalou.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui