Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Acadêmicos trabalham reflorestando o Campus

Estudantes do curso de Engenharia Ambiental

Alunos que participaram da ação de reflorestamento - foto: Unifeso
Teresópolis, 29/11/2014 -
Estudantes do curso de Engenharia Ambiental realizaram o plantio de diversas espécies, em outubro, no Campus Quinta do Paraíso do Centro Universitário Serra dos Ógãos (UNIFESO), na Prata.

A ação faz parte do projeto “Recuperação de uma área degradada, a partir da Agroecologia, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro”, que tem o apoio do Programa de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (PICPE).

O projeto, que tem a coordenação da professora Verônica Rocha Bonfim, dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção, visa recompor uma área degradada utilizando princípios e práticas da Agroecologia.


“É um trabalho muito importante para a região, pois temos que integrar projetos visando o planejamento rural e/ou urbano e o melhor uso e ocupação do solo, devolvendo ao mesmo as propriedades físicas, químicas e biológicas para que ele possa responder satisfatoriamente, tudo isso visando reduzir os impactos negativos gerados pelas práticas antrópicas. Importante, ainda, valorizar as práticas sustentáveis e fortalecer os grupos que já atuam com Agroecologia em Teresópolis”, observou a professora.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui