Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Chuvas: ações preventivas são intensificadas

Manutenção de galerias e limpeza urbana

Ligação de esgoto executado na subida principal do Parque São Luiz - Foto: Vanusa Lima
Teresópolis, 27/11/2014 -
Todos os dias, inclusive aos sábados, a Secretaria de Serviços Públicos de Teresópolis, vem mantendo frentes de trabalho de manutenção de vias, limpeza e reparos na rede de drenagem e recuperação do pavimento em diversos pontos da cidade.

As operações são julgadas fundamentais, pelo poder público, para otimizar a capacidade de escoamento das águas pluviais, principalmente com a chegada do verão, quando as chuvas são mais intensas e constantes.

Nesta quarta-feira, 26/11, funcionários realizaram serviços em servidão da Rua Prefeito Sebastião Teixeira, na Tijuca, onde as manilhas estão localizadas debaixo de uma escadaria. O reparo está comcluído e os degraus da escada recuperados.

Outro serviço, também de galerias, foi executado na Rua Nestor Pinto, subida principal do Parque São Luiz, onde os trabalhadores tiveram que refazer a ligação de um encanamento vindo do esgoto de uma das casas do bairro. Além dessas, outras duas galerias receberam intervenções da Prefeitura: no Parque do Imbuí (Est. Grande Circuito) e no Salaco (Est. Gustavo Perret).

Lixo descartado pela população

O material de todos os tipos e volumes, descartado indevidamente pela população  em vias públicas, é levado pelas chuvas para as galerias, dificultando o trabalho das equipes durante os serviços de manutenção. Por isso, a Prefeitura faz um alerta à população para que não jogue lixo nas ruas. Essa atitude, além de danificar as redes de drenagem, pode causar grandes transtornos, como o entupimento de bueiros, contribuindo para os alagamentos durante as chuvas de verão.

Limpeza urbana

Ainda nesta quarta-feira, a equipe de Parques e Jardins trabalhou na recuperação dos canteiros da Praça Baltasar da Silveira. Por estar no centro da cidade, a praça é muito frequentada, principalmente por turistas que aproveitam para fotografar a bela Matriz de Santa Teresa. Operários fizeram a poda das plantas, apararam a grama, capinaram entre o calçamento e retiraram todo o lixo.

Outra equipe trabalhou na Rua Beira Rio, às margens do Rio Paquequer, em Araras. Há quatro dias, doze homens executam capina, roçada e varrição da área para evitar que o mato se alastre e se aproxime da rua.

As ações da Secretaria de Serviços Públicos seguem um cronograma de trabalho diário, respeitando as demandas mais urgentes. As equipes continuam realizando os serviços de manutenção, limpeza e recuperação de galerias pluviais, além da capina e limpeza das ruas, durante toda a semana onde mais ruas serão inseridas na programação.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui