Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Praça do Soberbo totalmente remodelada

Cartão de visita da cidade de Teresópolis

Praça Senta a Pua, no Soberbo - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 19/11/2014 - Foi reinaugurada nesta quarta, 19/11, a Praça Senta a Pua, no Soberbo, totalmente remodelada. A inauguração reuniu o Prefeito Arlei, o presidente da Câmara Municipal,  Maurício Lopes e diversas autoridades municipais.

A revitalização do espaço, localizado na principal entrada do município, inclui quiosques de alvenaria para lanches rápidos, aparelhos de ginástica da Academia da Terceira Idade, ducha para os praticantes de esportes e caminhadas. O espaço público também recebeu tratamento paisagístico, uma doação do paisagista e turismólogo Carlos Botelho. Além da praça, o prédio que abriga o Centro de Informações Turísticas também recebeu diversas melhorias, com reforma de banheiros e de cozinha, recuperação do telhado e pintura geral.

Trabalhando no Soberbo com a venda de lanches rápidos, Adriana Lopes comemorou a construção dos quiosques de alvenaria pela Prefeitura. “Antes a gente montava e desmontava as tendas. Agora, temos espaço para freezer e geladeira. Significa uma mudança radical. Nossos serviços vão melhorar, com certeza”.Brigadeiro Márcio Bhering com a réplica do avião Thunderbolt P-47  - Foto: Jeferson Hermida

Homenagem aos ex-combatentes

A Praça Senta a Pua foi inaugurada pela Prefeitura de Teresópolis em 1997, para homenagear os combatentes do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira, por sua atuação na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

Presente na inauguração, o brigadeiro Márcio Bhering, atual diretor do Museu Aeroespacial, trouxe a Teresópolis uma maquete com a réplica do avião Americano Thunderbolt P-47, que ficou exposta durante a inauguração das obras de remodelação da praça. Ele agradeceu ao prefeito Arlei pela homenagem feita pela Prefeitura.


“Tenho que agradecer muito à Prefeitura e ao povo de Teresópolis por homenagear os nossos heróis da Segunda Guerra Mundial. Hoje vemos a reabertura dessa praça chamada ‘Senta a Pua’, o nosso grito de guerra na Itália. Essa data, para mim e todos os pilotos de caça da Força Aérea, é muito importante”, agradeceu o brigadeiro Bhering, que presenteou o prefeito Arlei e o vice-prefeito Márcio Catão com um livro sobre a história da Força Aérea Brasileira e o catálogo do Museu Aeroespacial.

A comitiva do 1º Grupo de Aviação de Caça e do Museu Aeroespacial foi composta também pelo 1º tenente aviador Rafael Chevitarese, o 3º sargento Marcelo Xavier, o sub-oficial Hilton, os sargentos De Souza, Léo e Calixto, os soldados Carioca, Arruda e o civil Peixoto.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui