Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Governo do RJ vai apoiar Rota Cervejeira

Iniciativa receberá R$ 8 milhões do Estado

Cervejas em fabricação - Foto: Marcelo Horn
Teresópolis, 19/11/2014 - A cultura cervejeira fluminense ganhou um incremento inédito. Nesta terça-feira (18/11), foi lançada a Rota Cervejeira, iniciativa que visa fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais, organizando visitações turísticas a fábricas da Região Serrana.

O projeto vai oferecer pacotes com roteiros elaborados e comercializados por agências de turismo, que incluem visitações a cervejarias e degustações.

O projeto, que une gastronomia e cerveja artesanal, gera emprego e renda para a região. O Governo do Estado apoia os produtores e empresários do setor. Vamos ajudar a aumentar a produção da bebida – explicou o governador Luiz Fernando Pezão, que participou do lançamento da rota.

Criada pela iniciativa privada, a Rota Cervejeira receberá R$ 8 milhões em investimentos do Governo do Estado, do Sebrae e das prefeituras. Serão mais de 15 cervejarias participantes, incluindo grandes representantes do setor como a Bohemia e a Petrópolis, que também fabricam produtos premium.

"O novo serviço, além de estimular a cultura cervejeira no estado, vai permitir a interação do visitante, que poderá conhecer e participar do processo de fabricação da bebida", disse o secretário de Turismo, Cláudio Magnavita.

Ao Ministério do Turismo caberá o reforço na divulgação do novo produto, que segundo o ministro da pasta, Vinícius Lages, reúne padrão internacional.

"Com esse roteiro cervejeiro, coloca-se mais um produto na estante de ofertas turísticas do Rio. Temos uma produção de muita qualidade nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo. O produto já está bem formatado, agora é preciso divulgá-lo e associá-lo aos outros potenciais da região, como o ecoturismo", afirmou o ministro.

Consultor da Rota Cervejeira, Alexandre Zubaran enfatizou que a cerveja é o grande impulsionador da economia do estado. A expectativa é de que o Rio passe da sexta para a segunda posição no ranking de produtores da bebida.

Portal Terê - Com informações do Núcleo de Imprensa do Estado
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui