Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Poeterê acontece na FESO Pro Arte

Confira detalhes e programação completa

Edição do Poeterê - Foto de arquivo
Teresópolis, 18/11/2014 -
 Em sua décima quarta edição, o festival PoÊterÊ deste ano será encerrado com o show Olhos d'África, da artista Verônica Rocha Bonfim, professora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Marcado para o dia 29 de novembro no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP), o evento, realizado pelo UNIFESO, vai contar com concurso literário, shows musicais, performances e teatralização, filmes e debates, apresentação de dança e exposição de arte. No show, que acontece a partir das 20h, a artista Verônica Bonfim presta uma homenagem ao mês da Consciência Negra, à África e aos seus ancestrais, acompanhada do músico e parceiro Léo Mucuri, e ainda participação especial de alunos do UNIFESO. Serão apresentadas músicas do seu primeiro CD (independente), gravado em 2007.

Serão, ao todo, doze horas de apresentações multiculturais com entrada franca. “É um festival tradicional que acontece há quatorze anos e a cada edição procuramos inovar de alguma maneira. Este ano vamos ter uma programação musical muito forte, com apresentações de piano, percussão, guitarra e voz. A qualquer hora que o público chegar vai encontrar algo de diferente acontecendo no palco do Centro Cultural”, afirma Michelle Bronstein, Coordenadora Cultural do CCFP e diretora geral do PoÊterÊ.

O PoÊterÊ

O festival vai contar com a presença dos estudantes e funcionários do UNIFESO e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), do coral do Centro Cultural FESO Pro Arte; das escolas públicas e particulares de Teresópolis; do Grêmio Musical Paquequer e Instituto Integrartes; da Oficina de Poesia e Criação; do Ballet Pro Arte; entre outros. O evento terá ainda oficinas de Ilustração, Xilogravura, Literária, e de Arte e Sensibilidade; além de apresentações de Performance Poética, da Banda Space Cake, do Entre Cordas e Poesia e da Música Brasil em Prosa e Verso.

Michelle Bronstein conta que esta edição terá uma participação forte dos artistas da cidade. “As escolas também vão participar através da Secretaria de Educação, que programou a culminância da sua Olimpíada de Literatura para o dia do Festival”.

Em 2014, a estatueta de homenagem PoÊterÊ será entregue ao produtor musical e intelectual Sérgio da Costa e Silva. “Ele é um dos produtores musicais mais premiados na contemporaneidade. Por esse motivo investimos na programação musical”, detalha Michelle. O ponto forte é o concurso de poesia que vai classificar as três melhores com tema livre. A premiação acontecerá às 19h.

PROGRAMAÇÃO:
 

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui