Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Conferência Nacional de Defesa Civil

Delegados representaram Teresópolis em Brasília

Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil - Foto: Divulgação
Teresópolis, 14/11/2014 -
 Quatro delegados eleitos representaram Teresópolis na 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. Organizado pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o evento foi realizado de 4 a 7 de novembro, em Brasília. No final dos quatro dias, os cerca de 1.400 participantes escolheram 40 propostas de princípios e diretrizes que serão usadas para aprimorar a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

O subsecretário operacional de Defesa Civil Francisco Cordeiro e Luciano Fernandes (do segmento poder público e agentes de defesa civil), Adriano Fonseca (do segmento sociedade civil) e Rosayni Batalha (do segmento de conselhos profissionais e de políticas públicas) deram a sua contribuição à implementação e ao aprimoramento de ações para o setor.

“Entre as propostas mais votadas, e que foram consenso entre os participantes da Conferência, estão a criação de quadro de pessoal permanente para a defesa civil, com contratação através de concurso público; a inclusão de verba própria para o órgão nos orçamentos da União, dos estados e dos municípios; e a criação da disciplina defesa civil, para implementar a cultura da prevenção nas escolas”, relatou o subsecretário municipal de Defesa Civil, Francisco Cordeiro.

O Estado do Rio de Janeiro foi um dos estados contemplados com o maior número de delegados, levando para a etapa nacional 100 representantes eleitos, oriundos de 46 municípios fluminenses, na 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Os 203 princípios e as 501 diretrizes provenientes das 21 Conferências Municipais e Intermunicipais do Estado do Rio de Janeiro, realizadas por 84 prefeituras fluminenses, todas com o apoio da Secretaria de Estado de Defesa Civil, representando 91,3% dos seus municípios, além dos materiais e métodos utilizados pela Secretaria Executiva da Comissão Organizadora Estadual, poderão ser acessados através de consulta ao site da Escola de Defesa Civil: www.esdec.defesacivil.rj.gov.br

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui