Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Criacine 2014 premia escolas e alunos

Mostra de vídeos de curtíssima metragem

Primeiro lugar para equipe da Escola Municipal Paulo Freire - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 13/11/2014 -
 A exibição das 16 produções inscritas no Criacine 2014 - Mostra de Curtíssimas Metragens – movimentou o teatro do Sesc Teresópolis na manhã desta quarta, 12/11.

O evento reuniu trabalhos de alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais, da cidade e do interior.

O projeto da Prefeitura de Teresópolis, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e coordenado pelo Serviço de Tecnologias Educacionais, tem como objetivo estimular o uso das tecnologias digitais como facilitadoras das práticas pedagógicas.

Com muita criatividade e utilizando massa de modelar, desenho animado e animação quadro-a-quadro, os estudantes produziram dezesseis curtas nos laboratórios de informática instalados nas escolas municipais. O projeto pedagógico ‘O Mundo Inteiro Cabe na Escola’ foi a base para a criação dos filmes, que teve os temas como arte, histórias típicas e a diversidade cultural referente a diversos países abordados em sala de aula durante o ano letivo. Todos os alunos e profissionais envolvidos receberam certificados referentes à participação no evento.

Os trabalhos vencedores foram escolhidos por um grupo de cinco jurados: Luciano Zimbrão, Jana Silveira, Ramon Pozes, Fabiano Costa e Adriana Mayrink; e as premiações foram dividias em três categorias: 1º Segmento: Educação Infantil e Ensino Fundamental; 2º Segmento: Ensino Fundamental; e EJA – Educação de Jovens e Adultos. Os primeiros lugares, entre outros prêmios, receberam troféu, medalhas para os alunos participantes e um computador para a escola vencedora.

A grande vencedora desta edição foi a Escola Municipal Maçon Lino Oroña Lema, localizada na Tijuca, que ficou com os primeiros lugares nas categorias 1º Segmento e EJA. A diretora Jania Lucia Costa comemorou os dois computadores e os dois dias de cardápio especial com sobremesa que a escola vai receber.

Os outros vencedores da edição 2014 do Criacine foram: 1º Segmento: Educação Infantil e Ensino Fundamental: 2° Lugar – Escola Municipal Francisco Maria Dália; 3° Lugar – Escola Municipal Pernalonga. 2º Segmento: Ensino Fundamental: 1° Lugar – Escola Municipal Paulo Freire; 2º Lugar – Centro Educacional Beatriz Silva; 3° Lugar – Centro Educacional Helena Paula Tavares. EJA - Educação de Jovens e Adultos: 2° Lugar – Centro Educacional Beatriz Silva.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui