Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Escola do interior promove Feira de Ciências

170 trabalhos de alunos do Ensino Fundamental

Alunos na Feira de Ciências - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 12/11/2014 -
 A Escola Municipal Profª Neidy Angélica, em Vargem Grande, no 3º Distrito, promoveu, na última semana, a I Feira de Ciências da unidade de ensino.

Com o tema ‘Construindo o Conhecimento’, o evento contou com a exposição de 170 trabalhos, dos 865 alunos do Ensino Fundamental.

A diretora da escola, Izabel Rivera, frisou a dedicação de todos os profissionais e também dos estudantes na realização do projeto. “A ideia de realizar a feira surgiu da evolução das aulas de Ciências, pois percebemos que seria importante que os alunos demonstrassem de uma forma prática o que estão aprendendo na teoria”.

Aluno na Feira de Ciências - Foto: Jeferson Hermida
A professora de Ciências Elaine Mozer ressaltou o trabalho interdisciplinar realizado. “A feira possibilitou promovermos um trabalho interdisciplinar, no qual os alunos usaram conteúdos de diversas matérias, além de Ciências”, comentou Elaine.

O grupo da Carolina, do 9º ano, entendeu a proposta da feira de transferir o conhecimento científico para o cotidiano e montou uma maquete de uma casa com conceitos de sustentabilidade. “É uma casa toda ecológica, sustentável, para ajudar o meio ambiente. A casa tem isolamento térmico, placas solares e cataventos. Tudo isso para ajudar a gastar menos energia elétrica, contribuindo para a economia da água. Também colocamos lixeiras adequadas para separar o lixo, estimulando a reciclagem”, explicou Carolina.

A turma da Érica, do 8º ano, preparou peças em argila para falar sobre os cinco sentidos: tato, audição, visão, olfato e paladar. “A gente achou legal a feira. Tivemos que mostrar a nossa criatividade. Fazer as coisas, escolher o tema do trabalho e produzir as peças. Espero que no ano que vem tenha a segunda edição da feira”, disse a estudante.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui