Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Feira do Conhecimento teve bom público

Apresentações canceladas no último dia

Grande público esteve presente nos cinco dias da Feira - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 11/11/2014 -
 Embora tenha sido considerado pela Secretaria de Educação de Teresópolis um grande sucesso, a "Feira do Conhecimento: O Mundo Inteiro Cabe na Escola" teve suas apresentações canceladas no domingo, 9/11, último dia do evento.

O cancelamento aconteceu em virtude do acidente com o ônibus escolar que transportava estudantes no sábado, dia 8/11. O veículo levava para casa os alunos da Escola Municipal Fazenda Alpina, após a visita ao evento no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão. “Prestamos toda a assistência ao nosso alcance aos envolvidos no acidente. Estamos acompanhando o desenrolar do quadro clínico dos alunos acidentados e já estamos preparando também um apoio psicológico para os alunos e seus familiares”, comentou o secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos

O Evento

Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, a Feira do Conhecimento movimentou o Ginásio Pedrão, entre os dias 05 e 09 de novembro. Com o objetivo de tornar público os trabalhos criados pelos professores e alunos da rede municipal de ensino ao longo do ano letivo, a feira apresentou temas desenvolvidos a partir do projeto ‘O Mundo Inteiro Cabe na Escola’, tendo apresentações musicais e culturais dos próprios estudantes, contação de histórias, teatro e outras atividades apresentadas também por grupos profissionais. Segundo os organizadores, em cinco dias de evento, a feira recebeu cerca de 15 mil visitantes.

“Durante todos os dias da Feira, tivemos alunos, educadores, pais e responsáveis participando de um evento muito rico em informações e que conseguiu mostrar, para todos os visitantes, um pouco do que acontece em nossas escolas municipais. Infelizmente tivemos esse triste acidente e com isso achamos melhor cancelar as apresentações do último dia, que seriam realizadas apenas por grupos profissionais. Nosso cuidado foi o de também não frustrar as crianças que ensaiaram e se prepararam com tanto afinco para subir no palco da Feira”, explica Carla Rabello, diretora de Educação da pasta.

Durante os dias de feira, o Ginásio Pedrão também recebeu a 8ª Mostra da Educação Infantil, com o tema ‘As Infâncias pelo Mundo’. A exposição contemplou trabalhos desenvolvidos nas creches, CMEIs e pré-escolar da rede municipal, além de uma exposição fotográfica e oficinas para as crianças oferecidas pelos agentes de creche.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui