Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Noite Italiana encerra Concertos de Gala

Plateia cheia e clima típico italiano

Duo Santoro - Foto: Unifeso
Teresópolis, 05/11/2014 -
 A Série Concertos de Gala, promovida pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP), encerrou sua temporada de 2014 exaltando o bom humor, com plateia cheia e naquele clima típico italiano de confraternização e animação.

No dia primeiro de novembro, a Noite Italiana teve como atração principal o Duo Santoro – apontado pela mídia como o mais conceituado duo violoncelístico brasileiro.

A abertura do evento ficou por conta do grupo de teatro da Escola Municipal Professora Aclimeia de Oliveira Nascimento, e para encerrar a noite os presentes apreciaram uma saborosa macarronada.

“Esta Noite Italiana encerrou a temporada com chave de ouro, foi muito alegre e vibrante, e, assim como toda a programação temática de países, agradou em cheio”, analisou o coordenador do Centro Cultural, professor Jorge Bragança. Neste ano, a programação da série retratou as culturas argentina, espanhola, brasileira, norte-americana, russa, sueca e, por fim, a italiana. “Estamos planejando as noites temáticas para o ano que vem”, adiantou o coordenador.

Além das apresentações de renomados artistas, as edições contaram com a apresentação de estudantes das redes estadual e municipal de ensino de Teresópolis na abertura de cada evento, através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis e com os colégios estaduais, com a finalidade de formar novas plateias e valorizar a cultura local. “Com isso as escolas vão se entrosando e as crianças mantém contato com a cultura”, justificou o professor Jorge Bragança. Após as apresentações foram servidos coquetéis de encerramento com culinária típica de cada país tema do evento.

A Série Concertos de Gala mantém a tradição da Fundação Pro Arte Theodor Heuberger, com objetivo de levar ao grande público um conjunto de apresentações musicais na forma de recitais mensais de música de câmara, canto e concertos, apresentados no Salão Nobre do Centro Cultural. “Eu adoro tocar aqui, sou sempre muito bem recebido e acho importantíssima a cidade manter este espaço. É muito difícil manter um espaço cultural com entrada franca ao público, por isso esta iniciativa não pode nunca acabar”, observou o ilustre convidado Ricardo Santoro, do Duo Santoro.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui