Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Seminário Preservação do Local de Crime

Congresso aconteceu em Teresópolis

7º  Seminário Itinerante sobre Preservação do Local de Crime - Foto: Davi Almada
Teresópolis, 05/11/2014 -
 Teresópolis recebeu nesta quarta, 5/11, o 7º Seminário Itinerante sobre Preservação do Local de Crime.

O congresso, parceria entre a Subsecretaria Estadual de Planejamento e Integração Operacional e as Polícias Civil e Militar, é direcionado a policiais militares, civis, rodoviários, bombeiros e guardas municipais. O objetivo é integrar e coordenar as ações de preservação do local de crime e da investigação criminal, a fim de garantir o sucesso e a precisão dos exames periciais. A abertura do seminário contou com a presença do vice-prefeito Márcio Catão, do secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, do subsecretário estadual de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, do delegado titular da 110º DP, Herbert Tavares, e do comandante do 30º BPM de Teresópolis, tenente-coronel Cleber Maia.

Durante a cerimônia, o subsecretário Roberto Sá entregou uma placa de agradecimento ao vice-prefeito Marcio Catão pela parceria com Teresópolis para a realização do seminário. A cerimonialista da Prefeitura, Hilna Gallo, também recebeu os agradecimentos da Inspetora Meire pelos esforços na organização do evento.

O seminário continua nesta quinta-feira, 6, abordando temas como rotina de atendimento aos locais de crime; conceitos sobre vestígios, indícios e evidências; isolamento de locais de crime e morte; ocorrências de tráfego e trânsito. O evento conta também com simulação de preservação de local de crime (laboratório).

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui