Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Concertos de Gala da Feso Pro Arte

Participação da Banda do CEROM


Banda do CEROM = Foto: Marcelo FerreiraTeresópolis, 28/10/2014 -
 A cultura da Suécia em um evento com música, artes plásticas e culinária integradas, visando à formação de novos apreciadores. Esta foi a proposta da Noite Sueca, que aconteceu no último sábado, dia 25/10, a partir das 20h30, no Centro Cultural Feso Pro Arte, no Alto.

O evento fez parte da programação da Série Concertos de Gala 2014, e contou com a participação da Corporação Musical Roger Malhardes, a Banda do CEROM, do pianista Bruno Fonseca e da atração principal da noite, o Duo Passuni & Domingues, de violino e piano. “Para nós é uma prazer muito grande trazer atrações como o Duo Passuni & Domingues, inéditos nos Brasil, para Teresópolis. Isso, mesclado com o aluno de piano livre da Pro Arte, Bruno Fonseca, e da banda escolar campeã estadual do Cerom. Esperamos que todos apreciem bastante”, apresentou o professor Jorge Bragança, coordenador do Centro Cultural.

Os Concertos de Gala mantêm a tradição da antiga Fundação Pro Arte Theodor Heuberguer, que durante os seus mais de 60 anos atuou na área da música erudita e, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a cada edição, alunos da rede municipal fazem uma participação, visando formar novas plateias e valorizar a cultura local. O objetivo é levar ao grande público um conjunto de apresentações musicais na forma de recitais de música de câmara, canto e concertos. Nesta edição da temporada 2014, a Corporação Musical Roger Malhardes apresentou músicas do grupo pop sueco Roxette e da banda nacional Roupa Nova.

“Para nós é muito bom sair da rotina de competições, tocando músicas que não estão no repertório de concursos da banda. Esse tipo de apresentação, além de aumentar a autoestima dos nossos componentes, divulga o nosso trabalho e mostra como é importante para os jovens participar desse tipo de atividade”, analisou o maestro Edmilson Mello Lima.

A Banda do Cerom recentemente se consagrou campeã estadual do Concurso de Bandas e Fanfarras promovido pela FFABERJ (Federação Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro) e irá disputar a seletiva nacional no dia 13 de dezembro no município de Valença. Para a aluna Raquel da Câmara Carvalho, de 11 anos, tocar na Pro Arte é realiza um sonho. “A sensação é ótima porque eu sempre quis tocar aqui. Os Concertos de Gala da Feso Pro Arte são famosos e, em minha opinião, é muito bacana tocar aqui”, disse a estudante.

Além da apresentação da Corporação Musical Roger Malhardes, a quinta noite da temporada 2014 dos Concertos de Gala da Feso Pro Arte contou com a exibição do pianista Bruno Fonseca e da atração principal da noite, o Duo Passuni & Domingues, de violino e piano. O duo apresentou composições de Olof Ahlstrom, Elfrida Andrée, Laura Netzel e Amanda Maier. Após o recital, foi servido um coquetel com comida típica sueca.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui