Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Fórum de Ouvidorias SUS em Teresópolis

Participaram representantes do Rio de Janeiro

Fórum de Ouvidoria - Foto: Marcelo rosa
Teresópolis, 24/10/2014 -
 Ouvidores de Saúde de municípios que formam a Região Serrana participaram nesta quinta-feira, 23, da 7º Reunião do Fórum de Ouvidorias SUS do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu na Prefeitura e teve como principal objetivo alinhar o trabalho dos ouvidores do SUS em cada cidade da região.

Participam da reunião as ouvidoras da Secretaria Estadual de Saúde, Márcia Lopes e Evelyn Silvana, e as ouvidoras do SUS de Teresópolis, Regina Cupello, de Duas Barras, Vilma Aparecida, e de Guapimirim, Isabel Guimarais e Nádia Lacerda. Durante o Fórum, foram apresentadas propostas de serviços da ouvidoria, visando estabelecer critérios de qualidade das respostas. Para tal, foi desenvolvido, em conjunto com os demais municípios fluminenses que já participaram dos fóruns, um documento para orientação de como deve ser uma resposta da ouvidoria.

“Essas reuniões são fundamentais para que todas as ouvidorias utilizem a mesma linguagem. Sabemos que há casos que diferem de município para município, mas é muito importante ter essa base para orientação”, disse a ouvidora de Teresópolis, Regina Cupello.

A Ouvidoria em Saúde é um instrumento de gestão pública e do controle social para a defesa do direito à saúde e do aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS. Através do fortalecimento da gestão participativa, com a escuta ao cidadão e aos profissionais vinculados ao SUS, a Ouvidoria pode identificar os principais problemas e captar as reais necessidades dos contribuintes.

A ouvidoria do SUS em Teresópolis funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca) e pode ser acionada também através do telefone (21) 2643-1093 e do e-mail ouvidoriasaude@teresopolis.rj.gov.br .

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui