Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Vacinação antirrábica na Granja Guarani

Veterinária do Unifeso em parceria com a Prefeitura

Campanha de Vacinação - Foto: Unifeso
Teresópolis, 23/10/2014 -
 Na semana passada, dia 14/10, a comunidade da Granja Guarani recebeu uma importante atenção aos seus animais de estimação, em uma iniciativa do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em parceria como Setor de Zoonoses da Prefeitura de Teresópolis.

Estudantes dos últimos períodos do curso, sob a supervisão da professora Priscila Tucunduva, coordenadora da Clínica-Escola de Medicina Veterinária do UNIFESO, atenderam 140 cães e 63 gatos da região para a vacinação antirrábica, com vacinas doadas pelo município.

Segundo a professora Priscila, é de suma importância esta ação de prevenção para evitar o aparecimento de casos de raiva urbana.

Ela alerta que “a responsabilidade da saúde do animal é do proprietário, por isso todos devem levar os bichos ao médico veterinário e manter os devidos cuidados”. Além da vacina, os moradores tiveram na ocasião a oportunidade de tirar dúvidas sobre outras questões relacionadas à saúde animal e receber orientações. Para a estudante Maria Barreto Pereira de Sousa, do oitavo período, “foi um dia bastante positivo, pois alcançamos um número significativo de atendimentos. Valeu a pena”.

Como ressaltou a enfermeira Ariadne Monique dos Santos, do Posto de Saúde da Família (PSF) da Granja Guarani, “esta ação possibilita aos moradores uma oportunidade de acesso às vacinas, já que a comunidade está longe do centro da cidade. A participação dos cursos do UNIFESO junto ao nosso posto tem sido constante e de grande importância para a comunidade”, observou Ariadne.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui