Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Sustentabilidade nos órgãos municipais

Agenda Ambiental da Administração Pública


Funcionários da Prefeitura recebem representante do Inea, Monica Santos (de vestido preto), para palestra sobre sustentabilidade - Foto: SecCom PMTTeresópolis, 21/10/2014 -
 Realizada na manhã desta segunda-feira, 20/10, em Teresópolis, mais uma Oficina da A3P – Agenda Ambiental da Administração Pública. O evento aconteceu no Centro Administrativo Municipal, na Várzea, local escolhido para iniciar a impla​ntação do programa.

Direcionada aos funcionários municipais, a oficina contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, André de Mello e da representante do Núcleo Especial da Agenda 21 do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Monica Santos, que ministrou a palestra. Os principais objetivos da A3P são promover ações de sensibilização e informação acerca dos pressupostos da sustentabilidade para gestores públicos; incentivar o uso racional dos recursos naturais e redução de gastos institucionais; contribuir para a revisão dos padrões de produção e consumo; e estimular a adoção de novos referenciais de sustentabilidade na administração pública.

Coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, a A3P é um programa para a construção de um novo modelo de cultura institucional que tem como premissa a economia de recursos naturais e financeiros com a inserção de critérios socioambientais na gestão pública. Entre as iniciativas estão a separação e a destinação dos resíduos sólidos; e o estímulo à reflexão e à mudança de atitude dos servidores em prol do meio ambiente, entre outras.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui