Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Ação ambiental na Granja Guarani

Mais de 50 crianças no plantio de mudas

Plantio de midas - Foto: Vanusa Lima
Teresópolis, 15/10/2014 -
 Mais uma ação de conscientização aconteceu nesta segunda-feira, 13/10, no Mirante da Granja Guarani. Envolvendo 50 crianças da escola municipalizada Professor Silvio Amaral dos Santos, localizada no bairro, o local recebeu o plantio de 40 mudas nativas da mata atlântica para enfatizar a importância do reflorestamento.

O projeto vem sendo realizado desde o início do ano e já alcançou diversas comunidades como Vale da Revolta, Fonte Santa, Vila Muqui, Ilha do Caxangá, Rosário, Lar Tia Anastácia e agora Granja Guarani. Além do plantio, as crianças também participam de palestras e bate-papos com os agentes das secretarias envolvidas, falando sobre a importância da preservação do meio ambiente para melhorar a qualidade de vida da população.

Os temas são variados e vão desde a importância do reflorestamento e da reciclagem até o descarte correto do lixo e as consequências que a destinação inadequada dos detritos pode ocasionar. Além do plantio, o mosquito da Dengue (aedes aegypti), representado por um funcionário caracterizado, também é destaque na ação. Enquanto diverte a criançada, o agente passa informações sobre os cuidados e a prevenção no combate à doença.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, André de Mello, os preparativos para a ação são realizados com antecipação pela secretaria. “Antes de o evento acontecer existe toda uma preparação, como observar as escolas próximas, conversar com a direção e escolher uma área apropriada para as atividades. Depois vamos ao local e preparamos tudo. Limpamos o terreno, fazemos as covas para o cultivo e por último mobilizamos os alunos para a abordagem”, explicou de Mello.

Alunas do 5º ano, Flávia Simões e Dara Bernardo gostaram de participar das atividades ao ar livre. “É muito legal plantar árvores. Parece até brincadeira, mas sei que é muito sério porque o ar que respiramos depende das árvores”, disse Flávia. Dara concordou. “O mais importante é que estamos ajudando a natureza a produzir mais oxigênio, que é o ar que precisamos. Sem ele, a gente morre”, argumentou a menina.

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, o próximo bairro a ser contemplado com as atividades ambientais será Agriões.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui