Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Olimpíada Brasileira de Astronomia

Educação de Teresópolis premiada no evento

XVII OBA! - Imagem ilustrativa
Teresópolis, 13/10/2014 -
 Quinze alunos das escolas municipais Fazenda Alpina e Lar de Isabel, em Teresópolis, foram premiados com duas medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze na XVII OBA! (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).

A edição 2014 da competição contou com a participação de 772.257 alunos de 8.648 escolas de todo o país, enquanto outros 61.880 alunos participaram da VIII Mostra Brasileira de Foguetes, evento relacionado.

“Essa não é uma vitória apenas desses alunos e de suas famílias, mas de toda a cidade”, parabenizou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A OBA! é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à SAB e por engenheiros da AEB.

Em Teresópolis, na Escola Municipal Fazenda Alpina, localizada em Santa Rita, no 2º Distrito, os medalhistas foram os alunos Amanda Vitória Marques da Silva e Kelly Rodrigues Ribeiro, com ouro; Daniel Pires, Giovana Cardoso Carneiro, Kleber Lucas Santana, Thainá Anízio Correa, Weslei Ferreira de Souza e Yasmim Souza, com medalhas de prata; e Erik Ferreira, Jenifer Souza Flor, Jorge Luiz de Lima, Matheus Caldas e Thalia Hiath, com bronze.

Da Escola Municipal Lar de Isabel, localizada em Pimenteiras, os estudantes vencedores foram Raphael Duarte dos Santos, com medalha de prata, e Pablo Piedade Martins, com bronze.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui